No Amazonas, mãe denuncia o próprio filho por violência psicológica

Após ser denunciado, o homem, que tem 231 anos, foi preso em flagrante. O caso ocorreu em Amaturá.
Foto: Divulgação

Amaturá (AM) — Uma mãe, 42, denunciou o próprio filho, 21, por violência psicológica pratica contra ela, no município de Amaturá, distante 909 quilômetros da capital amazonense. Com isso, ele foi preso em flagrante nesta segunda-feira (12/05) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

De acordo com o delegado Frank de Freitas, as diligências foram iniciadas logo após a mulher procurar a delegacia e relatar os abusos recorrentes cometidos pelo filho. “A vítima relatou que não conseguia mais conviver com o suspeito, devido às constantes violências praticadas dentro de casa. Segundo o depoimento, pelo menos uma vez por semana ele repetia os atos contra ela e seus filhos mais novos”, destacou.

Ainda segundo Freitas, além das ofensas verbais e ameaças, o jovem chegou a intimidar o próprio irmão utilizando um terçado. Durante o episódio mais recente, ocorrido nesta segunda-feira, o pai do infrator passou mal devido à situação e precisou ser levado ao hospital do município.

“Diante da gravidade dos fatos, realizamos a prisão em flagrante e solicitamos medida protetiva de urgência em favor da mãe, a fim de garantir a segurança dela e dos demais membros da família”, enfatizou o delegado.

O homem responderá pelos crimes de violência psicológica e ameaça. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *