Search
Close this search box.

No Careiro da Várzea, juíza determina que escola suspenda as atividades por conta do risco de desabamento

A juíza recomenda ainda à Prefeitura um plano provisório para recomposição das aulas
Fonte: Divulgação

Careiro da Várzea (AM) – Alguns locais no Amazonas sofrem com os deslizamentos de terra, comuns nessa época do ano como é o caso do Careiro da Várzea. E para evitar uma tragédia, a juíza Fabíola de Souza Bastos Silva, determinou que a Prefeitura do município suspenda as atividades na Escola Municipal Frei Isidoro, no Paraná de Terra Nova, comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Essa decisão foi tomada porque a unidade de ensino encontra-se em área que corre risco iminente de desabamento, em razão das constantes erosões no local. A escola atende alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e ainda da modalidade da Educação Especial.

A juíza determinou ainda um prazo de 15 dias para que a gestão municipal informe um plano provisório para recomposição das aulas, seja por meio de transferência dos estudantes para outras unidades, por meio de aulas à distância, ou uma outra solução encontrada pelo Executivo para não causar prejuízos aos alunos.

De acordo com o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), a Prefeitura do Careiro informou que enviou um projeto de uma nova escola, mas não apresentou solução sobre a situação de risco.

Por isso, o MP reforçou o pedido de medidas urgentes para prevenir acidentes com alunos e funcionários da escola.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *