Manaus (AM) — Jaqueline de Sousa Babilônia e Raimundo Antônio Leão de Almeida, ambos de 46 anos, foram presos, nesta quarta-feira (12/6), por posse de 13 pinos de cocaína na rua Santa Maria, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital amazonense. O casal foi preso em flagrante por policiais civis do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Edgar Moura, a captura ocorreu durante uma operação voltada para combater o comércio ilegal de drogas e remover uma barricada instalada por criminosos naquela rua, que estava obstruindo a circulação dos moradores. “No momento da abordagem, Jaqueline e Raimundo foram surpreendidos em via pública, portando 13 pinos de cocaína escondidos em um sapato”, afirmou o delegado.
Moura ressaltou que havia denúncias de moradores, realizadas por meio do 181, canal de denúncias da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), indicando que o casal atuava como gerente do tráfico de entorpecentes na localidade.
Procedimentos
Jaqueline de Sousa Babilônia e Raimundo Antônio responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos serão encaminhados à audiência de custódia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.