Manaus (AM) — Na manhã deste domingo (8/9), três mil pessoas participaram 1ª Meia Maratona Rocam, evento do batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O público percorreu as distâncias de 6, 12 e 21 km pelas ruas do Distrito Industrial, zona Sul Manaus.
A primeira largada aconteceu às 4h30 para os corredores dos 21 km, seguida pela largada dos 12 km às 4h45, enquanto os competidores dos 6 km partiram às 5h. As largadas foram realizadas em horários escalonados para que cada grupo de corredores pudesse competir com tranquilidade, de acordo com a PMAM.
De acordo com a organização da corrida, cada distância teve medalha personalizada, mas o destaque ficou para os “Top 100”. Os 100 primeiros colocados de cada prova foram premiados com uma medalha exclusiva. Além disso, houve premiação em dinheiro para os primeiros colocados nas categorias ‘Elite Masculino e Feminino’ e ‘Cadeirantes Masculino e Feminino’. Policiais militares que se destacaram na competição também ganharam troféus.
Além do público em geral e dos policiais militares, participaram dos percursos pela avenida o subcomandante-geral da PMAM, coronel PM Thiago Balbi, o chefe do Estado-Maior Geral da PMAM, coronel PM Bruno Azevedo, o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel BM Reinaldo Menezes; o secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel PM Paulo César; entre outras autoridades.
Casal em 1° lugar nos 21km
A corredora Franciane dos Santos Moura e o corredor Juarez Rosa Silva, que são casados, conquistaram o lugar mais alto no pódio, na competição de 21 km, nas categorias feminino e masculino, respectivamente. Franciane revelou satisfação em participar de um evento da Polícia Militar.
“Nós somos atletas, participamos de várias competições, e hoje estamos aqui na Rocam. A organização foi incrível, o percurso também. Estamos muito gratos a Deus por tudo. Esse prêmio representa o esforço do casal. Estamos muito felizes de participar da 1ª Meia Maratona da Rocam”, comemorou Franciane.