Manaus (AM) – O fortalecimento, as soluções digitais e as novas tendências do mercado foram destaques no primeiro dia do Encontro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil, nessa quinta-feira, 23/11, no Diamond Convention Center, na zona Oeste. Os participantes destacaram a força do segmento que gera 20 mil empregos diretos na região.
Esse evento, que reúne mais de mil pessoas, é direcionado exclusivamente para revendedores de combustíveis, proprietários de lojas de conveniência, além de representantes de setores que tenham sinergia com o mercado. O encontro conta ainda com diversos stands com apresentação de serviços e produtos relacionados ao setor.
Uma das novidades foi um equipamento de monitoramento e medição, que vem para substituir a medição manual, feita antes pelo frentista por uma régua. A medida está em vigor desde 21 de setembro de 2023 e, traz mais segurança aos funcionários do setor; seguindo uma norma do Ministério do Trabalho.
Outro produto que chamou a atenção de quem passou pelos stands foi a bomba de abastecimento de combustíveis. O item garante mais segurança tanto ao revendedor quanto ao cliente e está em fase de testes.
De acordo com o presidente do Sindicombustíveis-AM, Eraldo Teles, essa é uma grande oportunidade de debater inovações para um setor tão importante para a economia do Estado do Amazonas.
“Nossa expectativa é muito positiva e o público foi além do esperado. Esse é um mercado com grande potencial de crescimento no Norte do País e no Amazonas não é diferente. A gente move a economia com combustível e somos responsáveis por uma grande arrecadação de ICMS. Então, essa sem dúvida é uma oportunidade para deixar o segmento mais forte e preparado para enfrentar os desafios em 2024”, destacou Eraldo.
Para um dos palestrantes do encontro, o contabilista de São Paulo, Carlos Bispo, as atividades são importantes, pois reforça o engajamento dos revendedores da região.
“Foi criado um ambiente para melhorar a gestão de negócios e o público realmente surpreendeu. Vejo que traz uma valorização e um poder mais constante de desenvolvimento do setor”, explicou Carlos.
O evento segue na tarde desta sexta-feira, 24/11, com palestras e também um painel sobre a fiscalização no setor de combustíveis, com a presença de diversos órgãos reguladores.