Nove pessoas são presas por embriaguez ao volante na capital amazonense em menos de 12 horas

As prisões ocorreram durante fiscalização na alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, na zona Norte da cidade.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (08 e 09/05), foram registrados 13 casos de alcoolemia durante a Operação Lei Seca, capitaneada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, na zona Norte da cidade. A ação, realizada em conjunto com o 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), resultou, ainda, na prisão de nove pessoas por embriaguez ao volante.

Os condutores presos foram encaminhados ao 6º DIP, e apresentaram taxas de alcoolemia entre 0,46 mg/L; 0,61 mg/L; 0,63 mg/L; 0,68 mg/L; 0,72 mg/L e 0,85 mg/L, por exemplo. A operação também registrou 48 autuações, com quatro carros e seis motos removidas.

O coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, reforçou a importância das operações para a prevenção de sinistros relacionados à alcoolemia, assim como a relevância dos condutores respeitarem a legislação de trânsito.

“Com a intensificação das operações em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, a tendência é que mais condutores, além de serem autuados pelas infrações administrativas, também sejam presos em flagrante delito. A intensificação das operações com os órgãos de segurança pública visa reduzir e inibir a condução de veículos automotores sob efeito de álcool e minimizar os riscos de acidentes de trânsito na cidade de Manaus”, afirmou o coordenador.

Impacto

O Detran Amazonas também participou, entre a noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira, da Operação Impacto, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP).

A ação, que ocorreu na avenida Alarico Furtado, zona Leste de Manaus, identificou um condutor com mandado de prisão preventiva em aberto. O indivíduo foi conduzido ao 14º DIP.

Durante a Operação Impacto, a equipe de Fiscalização do Detran-AM contabilizou 80 abordagens, sendo 15 autuações e quatro remoções de veículos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *