Search
Close this search box.

Nove policiais militares são presos por desvio de meia tonelada de droga

Os PMs vão passar ainda nesta sexta-feira por audiência de custódia no Fórum Henoch Reis
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Em um forte esquema de segurança e com dez viaturas, nove policiais militares foram presos nessa quinta-feira, 15/2, durante uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Eles são suspeitos de desviar meia de tonelada de droga, durante uma abordagem a um grupo criminoso, no bairro Mundo Novo, zona Norte de Manaus.

Os policiais militares são: os Cabos Michael do Nascimento Melo, Diego Jansen Ribeiro de Araújo, Judah Araújo Chaves e Kelliton Bispo da Silva; Soldados João Augusto Bezerra Alves e Ewerton Ferreira Gomes; os Sargentos Nelson de Melo Ribeiro e Charles da Silva Almeida; e o Primeiro-Tenente Ricardo Lima Martins.

Importante destacar que oito são da Força Tática e um é lotado na 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Durante a ação , também foram apreendidos 20 mil reais e aparelhos celulares.

Os nove PMS foram levados para o Instituto Médico Legal ( IML) onde passaram por exames de corpo de delito. Depois, os policiais deixaram o local escoltados por viaturas , com os rostos cobertos com balaclava e sem algemas, com destino ao Núcleo Prisional da Polícia Militar, no Monte das Oliveiras, zona Norte da cidade.

Todos os policiais tiveram a prisão temporária decretada e devem passar por audiência de custódia, nesta sexta-feira , 16/2, no Fórum Ministro Henoch Reis, na zona Centro-Sul.

A Secretária de Segurança informou , por meio de nota, que a PM vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) informa que nove policiais militares foram presos durante operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), nesta quinta-feira (15/02). A operação contou com o apoio do comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), que também vai instaurar procedimentos administrativos para investigar a conduta dos agentes.

A SSP-AM e a Polícia Militar ressaltam que não compactuam com quaisquer ações ilícitas praticadas pelos policiais militares, que agora seguem a disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *