Search
Close this search box.

Novo Airão participa do evento de assinatura do convênio com BID e Sebrae

Município é um dos 12 selecionados como Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) no país, pelo edital “Programa Turismo Futuro Brasil”

Novo Airão (AM) – Selecionado entre os 12 municípios como Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) no país, o município de Novo Airão, representado pelo prefeito Frederico Júnior, participará da solenidade de assinatura do convênio para o Edital “Programa Turismo Futuro Brasil”, em Curitiba (PA), promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

A adesão ao Programa (DTI) será ratificada no período de 10 a 12 de maio, por meio do cumprimento da agenda institucional, que contará com a seguinte programação:

• Assinatura dos Termos de Compromisso pelos prefeitos dos 12 (doze) municípios;

• Agenda Vivencial: visita técnica a equipamentos que evidenciam Curitiba como um Destino Turístico Inteligente em Transformação.

O Programa tem por objetivo apoiar a elaboração de instrumentos de planejamento dos municípios para avançarem no seu processo de desenvolvimento como Destino Turístico Inteligente (DTI).

“Estamos entre os 12 municípios brasileiros contemplados que precisam cumprir o dever de casa para atender exigências do Edital, que permitirá transformar o município de Novo Airão, o destino turístico inteligente da Amazônia. Este novo cenário, é também, uma forma de reconhecimento internacional de nosso trabalho, pois as novas parcerias vão oportunizar a viabilidade de mais recursos para alavancar o terceiro setor” relata o prefeito.

O crescimento do turismo em Novo Airão é fruto da união do setor público e privado, com investimentos em infraestrutura turística e de apoio ao terceiro setor. A parceria consolidada junto ao Governo do Estado do Amazonas, Sebrae e empresários locais, tem dado destaque ao município no cenário nacional e internacional, e atraído novos investidores, gerando novas frentes de negócios para melhor atender a demanda turística.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *