Novo Aripuanã (AM) — Dois homens, de 43 e 23 anos, foram presos com armas e munições em uma pousada do município de Novo Aripuanã, nesta quinta-feira (18/7). Efetuadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e os policiais do 73º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as prisões aconteceram no âmbito da operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras
As prisões foram registradas por volta das 12h, quando policiais, de forma integrada e coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), realizavam patrulhamento tático na área e receberam informações acerca dos suspeitos, que estavam hospedados no estabelecimento.
A denúncia indicava, ainda, que os suspeitos estavam fortemente armados. Ao notarem a chegada dos policiais, os suspeitos ainda tentaram fugir, mas acabaram presos.
Com a dupla a polícia apreendeu três pistolas Ponto 40, com seis carregadores e uma espingarda calibre 20. Além do armamento, foram apreendidos, ainda, nove munições calibre Ponto 40 e uma para calibre 20 e seus celulares.
Os homens de 23 e 43 anos foram presos em flagrante e encaminhados ao 73º DIP.