Search
Close this search box.

Novos temporais matam quatro pessoas no Rio Grande do Sul

Segundo a Defesa Civil Gaúcha, as chuvas do último sábado afetaram 38 municípios com ocorrências diversas

Brasília (DF) — Novos temporais na noite do último sábado (18/11) causaram a morte de quatro pessoas no Rio Grande do Sul. As chuvas deixaram, ainda, dois desaparecidos no Estado gaúcho e um em Santa Catarina.

Em Gramado (RS), duas mulheres morreram após o soterramento de uma casa . As outras mortes ocorreram em Vila Flores (Serra Gaúcha), onde um carro conduzido por um homem foi arrastado pela correnteza do Rio da Prata, em uma estrada estadual, e em Coqueiros do Sul, no norte do Estado, onde outro veículo, dirigido por uma mulher, caiu numa ponte sobre o Rio Turvo.

Os corpos dos motoristas foram encontrados durante a madrugada deste domingo (19/11). No caso da tragédia em Vila Flores, o corpo foi encontrado a 13 metros de profundidade no Rio da Prata. Em Coqueiros do Sul, um homem e uma criança de dois anos desapareceram após o carro no qual estavam cair no Rio Turvo.

Segundo a Defesa Civil Gaúcha, as chuvas do último sábado afetaram 38 municípios com ocorrências diversas (enxurradas, inundações, movimentos de massa, deslizamentos, entre outras) e deixaram 31 mil moradores afetados. Há 399 pessoas desabrigadas e 1.565 desalojadas.

Quatro municípios – Alegrete, Giruá, São Borja e Vila Nova do Sul – pediram cestas básicas. Quatro bacias hidrográficas estão em alerta: dos rios Taquari, Caí, Jacuí e toda a extensão do Rio Uruguai. No caso do Vale do Taquari, o nível da água está subindo até os níveis registrados em setembro, mas a Defesa Civil gaúcha alertou que as cheias provocarão menos desastres porque ocorrem lentamente, sem arrastar o que estiver na frente.

Em Santa Catarina, um homem de 70 anos está desaparecido, após ter a casa destruída por uma enxurrada em Praia Grande, no Sul do Estado. Desde quinta-feira (16/11), as enchentes mataram três pessoas no Estado catarinense.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *