Search
Close this search box.

Novos vídeos mostram como ficou a área do desterramento e Defesa Civil de Beruri atualiza números

Foto: Reprodução

Beruri (AM) – A Defesa Civil do Município de Beruri atualizou, as 11:00h da manhã desse domingo (01), os números da tragédia que destruiu quase toda a comunidade de Arumã, no município de Beruri, no interior do Amazonas, já com os primeiros registros de mortos e desaparecidos.

Até o momento foram registrados:

Óbitos:1
Desaparecidos:4
Pessoas desabrigadas: 200
Aproximadamente 47 casas destruídas.

Os comunitários foram alojados em um centro comunitário numa comunidade próxima a área onde aconteceu o desbarrancamento. O local foi transformado em um acampamento improvisado com colchões, lençóis e alimentos que estão sendo fornecidos as vítimas.

Outras 54 pessoas estão sendo transportadas pela Defesa Civil para a sede do município, para serem alojados na casa de familiares.

Na comunidade (vila do Arumã) havia uma escola municipal (levada pelo desbarrancamento) que era base para atendimento na educação de outras comunidades da proximidade. A comunidade foi toda afetada e as casas que não foram destruídas permanecem em área de risco de desmoronamento e foi necessário a retirada dos moradores.

A Defesa Civil do Município, com o apoio da Defesa Civil do Estado seguem fazendo levantamento dos danos causados pelo desastre.

Por volta de 9:30 da manhã desse domingo (01) uma equipe do Governo do Amazonas partiu de avião, tipo anfíbio, para pouso na água, para ajudar a atender as vítimas do desbarrancamento em Beruri.

Outras equipes partiram em 3 lanchas rápidas com um total 26 pessoas e já estão no município:

04 Bombeiros
02 IML
02 Casa Militar
05 SEJUSC
10 SEAS
03 SES.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *