Search
Close this search box.

Novos vídeos mostram os últimos momentos das vítimas ainda dentro do avião

Foto: Reprodução Vídeo internet

Barcelos (AM) – Os 12 turistas mortos no acidente com o avião que levava o grupo para Barcelos no início da tarde deste sábado (16), gravaram vários vídeos antes de embarcar e dentro do avião Bandeirante da Manaus Aerotáxi. um deles brinca ainda no aeroporto de Manaus: “Vou fazer uma vídeo chamada para a mulher”. A aeronave tinha capacidade para 18 passageiros mas levava apenas 14, incluindo os 2 tripulantes.

D acordo com o Prefeito de Barcelos Edson Mendes, a aeronave foi fretada por uma empresa de turismo que faz pacotes de pesca esportiva e a maioria dos turistas vêm de fora de Manaus e embarcam em aeronaves de menor porte para seguir para o município em uma viagem que dura aproximadamente 1:30h. “Pelas informações que me passaram, preliminares, os passageiros do avião tinham chegado de Brasília embarcaram de Manaus para Barcelos”, disse o prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes.

Um novo vídeo mostra os turistas ainda dentro do avião, em pleno voo, eles estavam alegres e faziam brincadeiras falando sobre a aventura ir para Barcelos para pescar. O vídeo foi gravado após a decolagem do aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, e as vítimas estavam empolgadas com a viagem mas reclamavam do calor e do tamanho da aeronave.

Todos os anos, no período de setembro a fevereiro o Amazonas recebe milhares de turistas que vem do mundo inteiro para praticar pesca esportiva em vários municípios do Amazonas e Barcelos é um dos mais visitados nesse período.

O acidente teria ocorrido no momento em que o avião se aproximava do pouso, no aeroporto de Barcelos. “Devido às péssimas condições climáticas, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião decidiu tentar o pouso”, diz nota da Defesa Civil do AM.
Amanhã, por volta das 5h, sai de Manaus uma aeronave disponibilizada pela Aeronáutica, com integrantes do DPTC, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. “A expectativa é que amanhã mesmo possamos trazer os corpos para Manaus e, imediatamente, fazer todo o trabalho no IML e a liberação dos corpos”, explicou o secretário Vinícius Almeida, que ressaltou que a identificação oficial das vítimas só será possível após o trabalho de perícia. Ele explicou que ainda não é possível determinar as causas do acidente e as investigações ficarão a cargo do CENIPA e Polícia Civil do Amazonas.

Segundo informações da Defesa Civil, todos os passageiros vieram a óbito e corpos foram retirados da aeronave com a ajuda da população local e encaminhados para uma escola, ainda na noite desse sábado os corpos foram levados para o Hospital geral de Barcelos e ficarão em um local refrigerado aguardando a chegada dos peritos do Instituto de Identificação do Amazonas, uma equipe do Corpo de Bombeiros e polícia Civil, que embarcam nas primeiras horas da manhã desse domingo (17) para Barcelos, acompanhados de investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira. A expectativa é que os corpos sejam transportados para Manaus e liberados ainda no domingo e ficarão no aguardo dos familiares para reconhecimento.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *