Alagoas – Subiu para 20 o número de mortos no acidente envolvendo um ônibus que caiu em uma ribanceira no interior de Alagoas no último domingo (24). A informação foi confirmada nesta sexta-feira (29) pela Secretaria de Estado de Saúde. O último óbito confirmado foi do paciente identificado como Pedro Manoel da Silva, de 65 anos.
A pasta afirma que, após passar por uma cirurgia em razão das diversas fraturas causadas pelo acidente, a vítima ficou entubada no Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu nesta sexta-feira.
A pasta ainda destaca que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte.
Sete pacientes ainda permanecem internados em unidades hospitalares da rede pública para recuperação.
Relembre o acidente
O ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares, em Alagoas. O acidente ocorreu na região conhecida como “Serra da Barriga”, no interior do estado.
A Polícia Civil informou que a Delegacia Regional de União dos Palmares já instaurou um inquérito para investigar as causas da ocorrência.
Em entrevista coletiva, o delegado Guilherme Martin Iusten, responsável pelas investigações do acidente afirmou que o motorista do coletivo havia relatado à esposa problemas no funcionamento do veículo antes de sair para trabalhar.
O delegado confirmou o relato da esposa, cedido ao portal local “Gazeta Web” e informou que recebeu a declaração de maneira oficial. Ao portal, a esposa do motorista disse que, antes de sair para o trabalho, o homem relatou que o ônibus não subiria a Serra da Barriga, na cidade de União dos Palmares, interior de Alagoas.
Fonte: CNN