Search
Close this search box.

OAB-AM recebe representação contra advogado vítima de agressão em condomínio da Ponta Negra

O caso será analisado pela Ordem, baseado no material enviado por Juçana Machado, envolvida no caso de agressão contra o advogado Ygor Menezes Colares e a babá Cláudia Gonzaga
Foto: Reprodução Internet

Manaus (AM) — A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAM-AM) confirmou, nesta terça-feira (22/8), durante coletiva de imprensa, que recebeu uma representação contra o advogado Ygor Menezes Colares, 35, enviada por Juçana Machado, 35. O advogado e a babá Cláudia Gozaga foram vítimas de agressão, praticada por Juçana e o marido dela, o policial Raimundo Nonato, 61, na última sexta-feira (19/8), em um condomínio localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

De acordo com presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-AM, Alan Jhonny, ainda não existe nenhum juízo de valor contra o advogado, mas o caso será analisado pelo setor de conciliação e pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem. Ele confirmou o recebimento de um vídeo, no qual supostamente o advogado já teria agredido verbalmente a família de Raimundo Nonato e Juçana.

“Não há como comprovar se o colega (Ygor) cometeu algum tipo de agressão, já que o vídeo não tem áudio. O que é mostrado é que o advogado falava com Juçana, o que é natural, uma vez que eles moram no mesmo local”, disse Jhonny.

O presidente ressaltou ainda que só se pode comprovar se houve ou não uma agressão anterior à praticada contra o advogado e babá em duas hipóteses. “Uma é se o colega confirmar e a outra é se existir uma prova material”, pontuou Jhonny, ao informar que o caso correrá em sigilo, um procedimento adotado em todos os casos analisados.

A versão do advogado

Durante a coletiva, o advogado Ygor Menezes Colares também relatou o quê, de fato, aconteceu no na última sexta-feira (19/8), data em que ele e a babá foram agredidos na área comum de um condomínio no bairro da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

“Eu estava na varanda do meu apartamento, quando vi a Cláudia sendo intimidada pelo casal (Raimundo Nonato e Juçana). Então, desci rapidamente e quando cheguei no local, já fui recebido com um soco pelo Nonato”, disse o advogado. Na ocasião, Nonato chegiu a dar uma arma para a esposa, que disparou um tiro contra o advogado e, por pouco, não o atingiu.

Ygor informou ainda que toda a situação se deu por conta de “fofoca”. “Eles falaram que a Cláudia estava fazendo fofoca sobre eles e pediram que eu falasse com ela, o que fiz prontamente. A Cláudia negou e disse, ainda, conhecer os envolvidos”, contou.

A partir desse episódio, uma série de agressões verbais contra a babá foram iniciadas pelo casal, segundo o advogado. “Cheguei a pedir uma reunião com a síndica e o advogado do casal e, também, fizemos um Boletim de Ocorrência na sexta-feira (19/8), antes do fato acontecer”, finalizou

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *