Manaus (AM) – A partir desta terça-feira (16/7), uma parte do cruzamento entre as avenidas Leonardo Malcher e Epaminondas, no Centro, ficará interditada para obras de saneamento da concessionária Águas de Manaus. A mudança no trânsito está prevista até o término do trabalho, no fim desta semana.
Devido à interdição, os veículos de passeio e ônibus que trafegam a partir da avenida Constantino Nery, em direção à praia Epaminondas, devem desviar à direita e acessar a rua Luiz Antony, depois tem a opção de seguir pela via ou dobrar à esquerda na rua 10 de Julho e, em seguida, pegar a Epaminondas. Quanto às linhas de ônibus que atendem à praça da Saudade, estes farão o embarque e desembarque na rua Ferreira Pena, ao lado da praça.
Os veículos e ônibus que vêm da avenida Leonardo Malcher, em direção à Luiz Antony, terão opção de dobrar à esquerda da Epaminondas ou, então, dobrar à direita da Constantino Nery, fazer retorno próximo à avenida Ayrão e voltar a Constantino, no sentido Centro, para acessar à direita da Luiz Antony.
Durante a execução da obra, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizam acompanhamento, com orientações aos motoristas e pedestres que utilizam as vias. A área também recebe sinalização de desvio para os ônibus que passam pelo local.
Obras
Nesta terça-feira, o serviço se concentra no cruzamento das avenidas Constantino Nery com a Leonardo Malcher. A partir desta quarta-feira (17/7), a obra ocorre na avenida Epaminondas, no trecho entre as avenidas Leonardo Malcher e Ramos Ferreira, sempre na faixa da direita.
O trabalho desta etapa da avenida Constantino Nery – uma das principais vias da cidade – iniciou na primeira semana de junho, com a implantação da linha de recalque, que é a rede especial responsável pelo transporte do efluente.
Durante todas as etapas, equipes atuaram durante todos os turnos para que a obra fosse entregue no prazo estabelecido pelo cronograma de obras do Trata Bem Manaus. O programa tem como objetivo a universalização do esgotamento sanitário, por meio da expansão do serviço de coleta e tratamento de esgoto.
Para os próximos anos, estão previstas a construção de mais de 2,7 milhões de metros de rede, além da construção de mais de 70 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs).