Search
Close this search box.

Ocupação irregular preocupa moradores do Alvorada

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Moradores do bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus, denunciaram a existência de uma ocupação irregular dentro de um terreno particular, localizado na rua Loris Cordovil, próximo à Arena da Amazônia. Segundo os denunciantes, a área também é utilizada pelo tráfico de drogas e para queima de lixo, o que tem causado fumaça constante na região.

De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, a área é ocupada por membros de uma organização criminosa. Ela afirmou que a comercialização de drogas na área tem aumentado, assim como os casos de roubos e furtos.

“O local é ocupado por bandidos, que constantemente ameaçam os moradores. Lá, acontece muito tráfico de drogas e, além disso, após a ocupação,  o número de roubos e furtos na região aumentaram”, relatou a moradora.

Ainda de acordo com a denunciante, por medo de represálias, os moradores da área têm medo de denunciar a situação. “A situação é complicada. Qualquer coisa que acontece, esses homens vêm em nossas casas nos intimidar. Eles falam que são de facção e que a qualquer momento podem fazer alguma coisa com a gente”, disse.

Vistoria

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) informou que, em parceria com o Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (Gipiap), já fez vistoria no local.

De acordo com a secretaria, por se tratar de uma área privada, tanto a Semmas quanto o Gipiap estão no aguardo da ordem de reintegração de posse para poder atuar novamente.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *