Manaus (AM) – O Parque das Tribos, no Tarumã, é o foco da primeira edição do projeto Cultura Raiz, que está com inscrições abertas para uma oficina de Empreendedorismo Cultural, voltada exclusivamente para moradores da comunidade. A iniciativa é realizada pela Associação Zagaia Amazônia, em parceria com lideranças locais, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura, além do patrocínio do Instituto Aegea e da Águas de Manaus. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/hoa3t5cVac6ZjHzG9
Serão cinco aulas sobre gestão, inovação e liderança, com o objetivo de fomentar negócios que respeitem o meio ambiente e valorizem as tradições locais. O curso, que tem 20 vagas, inicia no dia 19 de julho.
A associação também está com inscrições abertas para a oficina Cartas Caruanas, que terá início em 30 de agosto. A atividade busca promover o autoconhecimento e fortalecer as identidades femininas indígenas por meio de uma tecnologia social desenvolvida pela Zagaia Amazônia, inspirada nas sabedorias espirituais da floresta. As participantes serão incentivadas a refletir sobre seus papeis na comunidade, questionar normas de gênero e afirmar suas vozes, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
“A Águas de Manaus está inserida no dia a dia da cidade. Além dos projetos e programas de expansão dos nossos serviços, essa inserção também ocorre com o fomento às atividades culturais. A realização dessas oficinas no Parque das Tribos vai de encontro com o nosso compromisso de estar mais próximos das comunidades que atendemos”, destaca a gerente de Responsabilidade Social e Relações Institucionais da concessionária, Simony Dias.