Paris (FR) – O Brasil teve bons momentos, mas acabou superado pela Polônia, líder do ranking mundial, na segunda rodada do Grupo B das Olimpíadas de Paris. De virada, os poloneses se beneficiaram de 14 aces e venceram por 3 sets a 2. Com o resultado, a seleção verde e amarela somou um ponto e ainda tem chances de classificação para as quartas de final, mas precisará ganhar do Egito na última rodada e fazer contas.
As notícias positivas desta quarta foram a melhora no desempenho do bloqueio brasileiro, que anotou nove pontos, e o brilho de Adriano. O ponteiro entrou durante a partida e não saiu mais, terminando como maior pontuador do time (ao lado de Lucarelli), com 18 pontos.
Com a segunda derrota nas Olimpíadas de Paris, o Brasil já não tem mais chances de avançar às quartas como primeiro ou segundo colocado do Grupo B. Ainda dá para passar de fase, mas será preciso ganhar do Egito na sexta-feira (2), às 8h (de Brasília), por 3 a 0 ou 3 a 1. Se triunfar por 3 a 2, a seleção verde e amarela terá que ver os resultados das outras chaves para saber se ficará como uma das duas melhores terceiras colocadas.
Fonte: g1