Rio de Janeiro (RJ) — Os cavaleiros brasileiros Rodrigo Pessoa e Stephen Barcha zeraram o percurso e, ao ficarem entre os 30 melhores colocados na semifinal de salto individual do hipismo, avançam para a final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, marcada para a manhã desta terça-feira (6/8) na arena montada nos jardins do Palácio de Versailles.
Conduzindo o cavalo Major Tom, Rodrigo Pessoa, ouro nas olimpíadas de Atenas em 2004, zerou o percurso em 77s03, terminando a prova na 17ª colocação. Já Stephan Barcha conduziu o cavalo Primavera e terminou o percurso em 76s03, ficando com o 13ª lugar.
A competição tem 74 conjuntos, sendo que 30 avançaram para a final desta terça-feira. Desses, 20 conseguiram zerar o percurso e os demais completaram o percurso mas com uma falta. Cada falta resulta em uma perda de 4 pontos para o conjunto.
Terceiro competidor brasileiro na prova, Yuri Mansur cometeu algumas faltas e foi eliminado, ao terminar a prova na 62ª posição. Ele conduziu a égua Miss Blue, e completou o recurso em 93s37, ultrapassando o limite de tempo de 79s.