Manaus (AM) — Dois homens, de 26 e 29 anos, foram presos, e porções de entorpecentes e materiais utilizados no crime de tráfico de drogas, incluindo uma câmera de videomonitoramento, usada para observar ações policiais foram apreendidas, nesta quinta-feira (23/5), no bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus. as prisões e apreensões ocorreram durante Operação Ajuricaba/Ação Atroari.
Por volta das 12h, os policiais militares e civis fizeram incursão em uma área de igarapé, localizada no final da rua Marcos Cavalcante, quando visualizaram dois homens vendendo entorpecentes no local. Segundo o comandante da 13ª Cicom, capitão PM Fabrício Almeida, os suspeitos, quando perceberam a presença das equipes policiais, fugiram atravessando o igarapé.
“No exato momento da fuga, conseguimos enxergar quando a dupla tentou se desfazer uma bolsa; um pote contendo substâncias, que acreditamos ser drogas; e uma arma de fogo, que foram jogadas dentro do igarapé”, revelou.
Durante as buscas, as equipes policiais conseguiram recuperar a bolsa e o pote, no qual havia drogas. Não foi possível encontrar a arma que, segundo o capitão, foi levada pela água.
Retirada de câmera
Ainda em diligências na operação, as equipes da PMAM e PC-AM fizeram a retirada de uma câmera que, de acordo com os moradores, havia sido instalada em uma residência com objetivo de monitorar a presença das Polícias Militar e Civil na localidade.
O delegado Osman Nasser, titular do 13° DIP, destacou que o trabalho integrado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar tem surtido efeitos e já é perceptível a redução de crimes como roubos a pedestres, roubos a coletivos e homicídios no bairro Cidade de Deus.
“Já realizamos o mapeamento de todo o bairro, levantamos os dados e passamos a atuar de maneira integrada em operações policiais. Nós temos o objetivo de reduzir a criminalidade e levar segurança à população”, enfatizou Nasser.