Barcelos (AM) – Uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resultou na apreensão de mais de 200 quilos de maconha do tipo skunk, duas pistolas calibre 9 milímetros, munições, galões de combustível armazenados irregularmente e um equipamento de internet via satélite modelo Starlink. A ação ocorreu no dia 25 de abril na comunidade Piloto, zona rural de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus.
De acordo com as investigações da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, os entorpecentes seriam transportados para a capital amazonense utilizando o Rio Negro, uma das rotas mais exploradas por grupos ligados ao tráfico de drogas no Estado.
Apesar da grande apreensão, ninguém foi preso durante a ação policial. A PC-AM reforçou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e localizar os responsáveis pelo material apreendido.
O resultado da operação será apresentado nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil. As autoridades esperam que, com o avanço das investigações, seja possível desarticular o esquema de transporte de drogas e aprofundar o rastreamento da atuação de organizações criminosas na região.