Search
Close this search box.

Operação Bloqueio: Técnico de vôlei é preso depois de ser flagrado dormindo com dois adolescentes

Os meninos são jogadores da Seleção Amazonense de vôlei sub-16
Foto: Divulgação

Manaus ( AM)- Mais uma caso de abuso sexual é registrado contra crianças e adolescentes na capital. Na manhã desta terça-feira, 14/11, na Vila da Prata, zona Oeste, Walheberson Brandão Barbosa, 40 anos, técnico da Seleção Amazonense de Vôlei sub-16, foi preso depois ser flagrado dormindo com dois adolescentes de 15 anos.

A prisão faz parte da Operação Bloqueio. De acordo com a polícia , o suspeito já era investigado por abusar sexualmente dos menores, coma promessa de que iria transformá-los em atletas profissionais de grandes times do Brasil.

Nesta terça, foi cumprido o mandado de prisão expedido pela Justiça contra o técnico.Além dos dois meninos que estavam na cama, outros quatro adolescentes atacam no local.

Os atletas informaram à polícia que moravam com Walheberson e confessaram que mantinham relações sexuais com o treinador.

Na operação , foram encontradas gravações nas quais compravam todos os abusos. Segundo a delegada da Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) , Joyce Coelho, seriam pelo menos doze vítima e inclusive é esperado que novas denúncias contra o técnico sejam feitas.

Os pais desses meninos também vão ser chamados para prestar depoimento e também ter ciência desse caso. Walheberson vai responder por exploração sexual e favorecimento à prostituição e deve permanecer à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *