Search
Close this search box.

Operação Corsário: mais duas pessoas são presas por desvio de medicamentos em Manaus

Com as prisões desta terça-feira, o número de presos por conta do crime subiu para cinco. O grupo desviava medicamento do sistema estadual de saúde.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Nesta terça-feira (23/7), mais duas pessoas, que não tiveram os nomes divulgados, foram presas durante a segunda fase da Operação Corsário, que investiga o desvio de medicamentos na capital amazonense. As prisões ocorreram no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto e na Maternidade Azilda da Silva Marreiro.

As investigações acerca dos suspeitos iniciaram após a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) identificar inconsistências no quantitativo dos insumos. Após a constatação, a pasta acionou as Forças de Segurança, que deram início à Operação Corsário, com o intuito de desarticular uma quadrilha que agia no desvio de medicamentos.

Em maio deste ano, outras três pessoas foram presas pelo crime, dentre os quais um motorista, então lotado no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, e um suspeito de receptar os produtos. Na ocasião, as prisões aconteceram no momento em os produtos estavam sendo levados para a casa do motorista, onde foram apreendidos mais de uma tonelada de medicamentos, que seriam comercializados de forma ilegal.

A operação foi deflagrada por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e da SES-AM).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *