Operação da PF mira suspeito de incendiar em área do Bosque da Ciência, em Manaus

(Foto:Reprodução)

Manaus (AM) – A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (20), a Operação Escudo Verde, com o objetivo de combater crimes de incêndio florestal e degradação ambiental no Bosque da Ciência, localizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra um homem suspeito de atear fogo ao muro do Bosque.

As investigações tiveram início após a ampla circulação de um vídeo, divulgado pela imprensa e redes sociais, que mostra o momento em que o suspeito incende as chamas próximo ao muro do local. Além disso, câmeras de segurança do Inpa também registraram a ação criminosa.

O envolvido poderá responder pelos crimes de provocação de incêndio em floresta ou outras formas de vegetação, além de degradação ambiental. A operação busca coibir práticas que ameaçam a preservação do Bosque da Ciência, uma área de relevante importância ecológica e científica na região amazônica.

A PF reforça que investigações continuam em andamento para apurar possíveis conexões e responsabilidades relacionadas ao caso.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *