Manaus (AM) – A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem durante operação contra crimes cibernéticos na capital amazonense. A ação, denominada “Coletores 2”, ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) e resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos com extenso material de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Os agentes cumpriram mandado judicial na residência do investigado, localizada em bairro não divulgado da cidade. Durante as buscas, foram coletados computadores, celulares e outros equipamentos que serão periciados para identificar vítimas e rastrear a origem do material ilegal.
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, responderá por posse e armazenamento de conteúdo de exploração sexual infantil. A PF destacou que a operação faz parte de esforço nacional para combater redes de compartilhamento desse tipo de material na internet.
A população pode denunciar casos suspeitos de exploração infantil através do Disque 100 ou do canal oficial da Polícia Federal na internet. As denúncias são anônimas e fundamentais para o combate a esses crimes.