Operação Divina Paz: seis pessoas são presas em Urucará nesta quinta-feira

As prisões estão relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental
Foto: Divulgação

Urucará (AM) — Seis pessoas foram presas em Urucará, município 261 quilômetros distante de Manaus, pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental durante a Operação Divina Paz, deflagrada Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), nesta quinta-feira (16/5).

Segundo o delegado Mateus Imperatriz Moreira, titular da unidade policial, também participaram da operação os policiais civis da 38ª DIP de Itapiranga e da 40ª DIP de Silves. A ação, teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas durante uma festa que irá acontecer em Urucará.

“Após levantamento sobre os principais pontos de tráfico de drogas no município, foram solicitados à Justiça os mandados de busca e apreensão para as residências de possíveis envolvidos”, disse Moreira. Ele informou ainda que na casa de Delson Seixas Pontes (4), um dos investigados, foram apreendidos uma motocicleta utilizada para a venda de drogas, mais de mil reais em espécie e algumas trouxinhas de drogas.

“A outra investigada é Mirela Marques Carvalho. Na casa dela casa também foram encontradas algumas trouxinhas de drogas, assim como na casa de Janderson Pereira da Costa (23), onde apreendemos trouxinhas de oxi, maconha e cocaína e uma quantia em dinheiro”, destacou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, outros dois alvos da investigação são Alderlan de Neves Bezerra (29) e Keliton Vieira Coelho. Na casa de Alderlan, foram apreendidos um simulacro de espingarda calibre 32, enquanto na residência de Keliton foram encontradas trouxinhas de maconha, oxi, dinheiro espécie e uma motocicleta.

“Ainda durante as diligências, fizemos abordagem na residência de Célio Souza Gomes (38), que também é apontado nas investigações. Na casa dele, encontramos 80 quilos de carne capivara, que foram encaminhados ao órgão competente”, concluiu o delegado.

Procedimentos

Alderlan de Neves Bezerra responderá por posse ilegal de arma de fogo; Delson Seixas Pontes e Mirela Marques Carvalho por tráfico de drogas e associação ao tráfico; Janderson Pereira da Costa e Keliton Vieira Coelho por tráfico de drogas; e Célio Souza Gomes por crime ambiental.

Todos ficarão à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *