Search
Close this search box.

Operação ‘Dog Head’ prende suspeitos de liderar esquema de lavagem de dinheiro no Amazonas

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) deflagraram a operação “Dog Head”, que investiga um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas no estado do Amazonas.

Segundo o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, o nome da operação faz referência à região conhecida como “Cabeça do Cachorro”, no município de São Gabriel da Cachoeira, localizado a 1.150 quilômetros de Manaus. A investigação aponta que os suspeitos utilizavam empresas de fachada para lavar o dinheiro proveniente do tráfico.

No Amazonas, foram cumpridos 13 mandados, e um dos detidos é apontado como o principal responsável pela organização criminosa que movimentava recursos ilícitos, distribuindo o dinheiro para outros seis estados.

“Essa operação foi coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal e resultou na expedição de 121 mandados no total, incluindo 51 de busca e apreensão, 25 de prisão e 27 ordens de sequestro de bens, que somam mais de R$ 100 milhões”, explicou o delegado.

Além disso, pelo menos quatro advogados estão entre os investigados por possível envolvimento no esquema de tráfico de drogas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *