Manaus (AM) – Apontado como um dos maiores estelionatários da Região Norte, um homem, cuja identidade foi mantida em sigilo, foi preso, na tarde desta sexta-feira (9/5), em operação realizada por policiais civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelos delegados Marcelo Martins e Cícero Túlio.
Além do líder do esquema, preso em um condomínio de alto padrão na zona Sul da capital, outros suspeitos também foram capturados durante a operação.
Investigações indicam que o principal suspeito tem como especialidade a clonagem de cartões de crédito e aplicação de golpes virtuais por meio de links falsos enviados a vítimas. As fraudes, segundo a polícia, geraram um prejuízo estimado de, aproximadamente, R$ 2 milhões a empresas do Amazonas.
De acordo com a polícia, os suspeitos utilizavam links associados a cartões clonados para efetuar compras em nome das vítimas, adquirindo produtos de forma fraudulenta e, em seguida, os revendiam em plataformas de comércio virtual, como OLX e Marketplace.
Os suspeitos foram encaminhados e permanecem custodiados no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). As investigações continuam para identificar possíveis vítimas e cúmplices.