Operação Êxodo: ‘Mano JD’ é preso por assassinato de caseiro cometido no interior do Amazonas

O infrator também é integrante de uma organização criminosa que atua em Silves e possui antecedentes criminais.
Foto: Divulgação

Silves (AM) — Jardel Souza Alves, 29, conhecido como ‘Mano JD’, foi preso, na terça-feira (06/05), pelo homicídio qualificado de Emanuel Pinto Farias Filho, 22, praticado em novembro de 2023, no município de Silves. A prisão, que aconteceu no âmbito da Operação Êxodos, foi efetuada por policiais civis da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves e da DIP de Manacapuru.

De acordo com o delegado João Manoel Filgueiras, da 40ª DIP, a operação foi realizada em conjunto com a equipe da DIP de Manacapuru, sob o comando do delegado John Castilho. Segundo Filgueiras, Jardel é apontado como um dos suspeitos do assassinato de Emanuel, que foi executado a tiros dentro da propriedade onde trabalhava como caseiro.

“Jardel e outro indivíduo chegaram ao local e, em seguida, alvejaram Emanuel. O alvo dos criminosos era o irmão da vítima, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. Dias após o crime, os dois suspeitos retornaram à residência da família e balearam um irmão  de Emanuel”, relatou o delegado.

Ainda conforme Filgueiras, o infrator é integrante de uma organização criminosa que atua no município e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, além de ser investigado por latrocínio.

Jardel Souza Alves responderá por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *