Operação prede grupo que difamava e extorquia vítimas em rede social no AM

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Borba (AM) – Uma ação policial, batizada de Operação Mordaça, culminou na prisão de quatro integrantes de um grupo criminoso no município de Borba, a 151 quilômetros de Manaus. Os suspeitos administravam perfis falsos em uma rede social, onde difamavam vítimas e, em seguida, extorquiam dinheiro em troca de remover as publicações caluniosas.

As postagens do grupo incluíam acusações graves, como relacionamentos extraconjugais e até a falsa alegação de que determinadas pessoas estariam infectadas pelo vírus HIV. Quando as vítimas entravam em contato para tentar resolver a situação, os criminosos exigiam pagamentos para revelar a identidade dos responsáveis pelas postagens ou para removê-las. Em um caso chocante, um dos perfis chegou a exigir favores sexuais de uma mulher, determinando que ela mantivesse relações com qualquer pessoa indicada pela página.

Além dos crimes de difamação e extorsão, o grupo também utilizava os perfis para recrutar pessoas para jogos de azar on-line, incluindo o popular “Jogo do Tigrinho”. A operação, que desmantelou a rede criminosa, foi realizada após investigações detalhadas e contou com o apoio de denúncias das vítimas.

Mais detalhes sobre a Operação Mordaça e os desdobramentos do caso serão divulgados em coletiva de imprensa marcada esta sexta-feira (21).

Veja vídeo:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *