Operadora Oi é alvo de investigação por falhas no atendimento do Samu em Tabatinga 

Inquérito foi instaurado após denúncias de problemas no serviço de emergência na região do Alto Solimões

Tabatinga (AM) – Denúncias de inoperâncias no serviço de emergência 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na região do Alto Solimões, especialmente em Tabatinga, motivaram o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) a instaurar um inquérito civil. O problema, atribuído à qualidade do serviço prestado pela operadora Oi, afeta seis municípios e compromete o atendimento de urgência à população.

A investigação foi aberta após provocação da Coordenação do Samu do Alto Solimões, que relatou sucessivos episódios de inoperabilidade do tridígito 192. Inicialmente, o MPAM adotará medidas para identificar a causa das falhas e, em seguida, acionará os órgãos responsáveis para que tomem as providências cabíveis.

O promotor de Justiça Alison Almeida Santos Buchacher enfatizou a urgência da situação. “É fundamental solucionar esse problema com rapidez, pois o Samu atende não apenas Tabatinga, mas toda a região do Alto Solimões. Falhas nesse serviço essencial colocam vidas em risco”, destacou.

Moradores da região relatam dificuldades para acionar o Samu, incluindo demora no atendimento, falhas na conexão com a central de emergência e respostas ineficientes da operadora. A precariedade da infraestrutura local agrava ainda mais a situação.

Além de investigar as causas do problema, o Ministério Público adotará medidas necessárias para garantir que a Oi cumpra suas obrigações contratuais e legais, assegurando um serviço de emergência eficiente.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *