Search
Close this search box.

Padrasto agride e obriga enteada de 9 anos a trabalhar em curral de porcos no Amazonas

Caso a vítima não cumprisse com as tarefas, era agredida fisicamente. O acusado foi preso por maus tratos

Apuí (AM) – Acusado de obrigar a enteada de 9 anos e trabalhar em um curral de porcos e de agredi-la caso não cumprisse as tarefas, um homem de 38 anos foi preso em flagrante por policiais da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na quarta-feira (26/6). A prisão ocorreu na zona rural do município.

Conforme o delegado da 71ª DIP, Wellington Lucas Militão, a equipe policial tomou conhecimento do crime após a gestão da escola, onde a criança estuda, denunciar o caso. Ela apresentava hematomas por todo o corpo e falta higienização adequada.

“O Conselho Tutelar do município também foi acionado para acompanhar o caso, e de pronto, instauramos um Inquérito Policial (IP) para apurar o que estava acontecendo. Também solicitamos exame de corpo de delito na vítima que constataram as lesões sofridas”, disse.

Segundo o delegado, as investigações apontaram que a vítima trabalhava antes do colégio, limpando o curral dos porcos e os tratando, e se caso não cumprisse com as tarefas, ela era agredida fisicamente pelo autor.

“Antes de sair em diligências para prender o acusado, soubemos que, na segunda-feira (24/6), a vítima não compareceu à e escola porque não conseguiu terminar o trabalho a tempo e perdeu o ônibus escolar”, falou.

Ainda de acordo com o delegado, diante de todas as circunstâncias apresentadas e, também, devido à gravidade dos fatos, as equipes das Polícias Civil e Militar foram à residência da vítima e efetuaram a prisão em flagrante do infrator.

“A mãe da vítima também tinha conhecimento da ação e apoiava o companheiro, por isso ela responderá por falta de comunicação de violência contra criança e adolescente”, explicou.

O homem responderá por maus tratos e ficará à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *