Eirunepé (AM) — Nesta quarta-feira (30/04), um homem, 38, foi preso por conta do estupro cometido contra as duas enteadas dele, de 13 e 18 anos, no município de Eirunepé, distante 1.160 quilômetros de Manaus. A prisão do homem foi efetuada durante a Operação Caminhos Seguros pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DEP).
De acordo com o delegado Rafael Bruno Lima, as investigações iniciaram após a denúncia sobre o crime. Em escutas especializadas, as vítimas relataram que os abusos eram praticados desde a infância delas.
“As vítimas foram submetidas a exames de conjunção carnal, que atestaram a violência sexual contra elas. Contamos com apoio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar no município, no intuito de fazer o acompanhamento do caso e para a realização das escutas especializadas”, disse o delegado.
Ainda segundo Lima, diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do homem e o mandado foi cumprido no beco do Pepeta, bairro São José, no município.
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.