Manaus (AM) — Um homem, 45, foi preso, na última quinta-feira (11/7), pelo crime de estupro contra a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime foi praticado em junho deste ano, quando a adolescente passava férias na casa dele, no município de Iranduba.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), que informou que, na ocasião do crime, a adolescente dormia e acordou sendo tocada pelo suspeito. “Então, a menina se assustou e se trancou no banheiro da casa, até que a mãe dela chegasse, pois ela não estava em casa”, disse o delegado Raul Augusto Neto.
Ainda segundo o delegado, a menina chegou a contar à mãe sobre o abuso sofrido, mas ela não acreditou. Então, ao retornar à Manaus, a jovem relatou o caso ao pai, que registrou uma denúncia contra o suspeito à polícia.
Em depoimento á polícia, o suspeito confessou o crime, mas disse que tudo “não passava de uma brincadeira”. O homem está preso e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, enquanto a mãe da vítima será investigada por não ter acreditado no relato da filha.