Search
Close this search box.

Padrasto que estuprou enteada de 3 anos, condenado a 12 anos de reclusão, é preso

O crime foi praticado em janeiro de 2017, enquanto a criança passava o fim de semana na casa da mãe.
Foto: Reprodução

Manaus (AM) — Um homem, 49, condenado a 12 anos de prisão, foi preso, nesta quarta-feira, pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada em janeiro de 2017, quando a criança tinha entre 2 e 3 anos. O mandado de prisão condenatória foi cumprido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11º DIP, a mãe da vítima passou a morar com o autor em janeiro de 2017. Na ocasião, a criança passou a residir na casa da avó materna, porém, passava os fins de semana com a mãe e o padrasto.

“Durante o período em que a criança estava na casa da mãe, o infrator aproveitava a oportunidade para praticar atos libidinosos com ela. Em março de 2017, a avó da menina tomou conhecimento dos crimes e denunciou o indivíduo. O caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)”, explicou o delegado.

Ainda conforme Arruda, o indivíduo foi preso no bairro Coroado, zona Leste. O mandado de prisão condenatória foi expedido pela 2ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, e o homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

Procedimentos

O homem foi condenado a uma pena de 12 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *