Tefé (AM) – Abusada sexualmente pelo próprio pai desde os 11 anos, uma adolescente de 15 anos denunciou os crimes para a professora, que acionou a polícia. A vítima temia que a irmã mais nova também fosse estuprada pelo homem de 47 anos.
Nesta sexta-feira (20/12), o acusado foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), que cumpriram mandado de prisão preventiva contra ele por estupro das duas filhas, de 13 e 15 anos.
Conforme a delegada da DEP de Tefé, Nathalia Oliveira, as investigações iniciaram após a adolescente de 15 anos contar a uma professora da sua escola que não conseguia mais conviver com os abusos que vinha sofrendo, desde os 11 anos.
“A vítima contou que, além das violências que sofria, já havia presenciado abusos contra as suas irmãs mais velhas, que não residem mais no município, e tinha medo que acontecesse o mesmo com sua irmã mais nova, que morava com ela e o suspeito”, disse a delegada.
Segundo a delegada, a adolescente de 13 anos também foi ouvida em escuta especializada e contou que o indivíduo a tocou uma vez e alegou ter receio de que acontecesse outra vez.
“A adolescente de 15 anos foi submetida ao exame de conjunção carnal, que constatou a violência sexual. Então representamos pela prisão preventiva do homem, pelos abusos sexuais contra as suas duas filhas, e a cumprimos assim que ele voltou ao município de uma viagem a trabalho”, falou a delegada.
De acordo com a delegada, as vítimas vão ficar sob tutela da mãe e as investigações vão prosseguir em torno de investigar se o homem violentou as suas outras filhas.
O acusado responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.