Amazonas – Um homem de 57 anos foi preso nesta terça-feira (20) em Benjamin Constant, a 1.121 km de Manaus, acusado de estuprar a própria filha de 14 anos, crime que resultou em gravidez. O caso veio à tona no final de 2024, quando a adolescente engravidou. Exames comprovaram a paternidade do acusado, que trabalhava como caseiro em uma fazenda da região.
Durante a operação policial para cumprir o mandado de prisão, os agentes encontraram na propriedade duas espingardas e uma arena clandestina de rinha de galos. O dono da fazenda também foi preso em flagrante por manter a estrutura ilegal de brigas de animais. Ambos foram encaminhados à delegacia.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre o caso serão divulgados nesta quarta-feira (21) na Delegacia Geral, localizada na Avenida Pedro Teixeira, 180, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. A adolescente vítima dos abusos e o bebê estão recebendo acompanhamento psicossocial especializado.
Denúncias de casos de abuso sexual podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou em qualquer delegacia de polícia. As autoridades reforçam a importância da população colaborar com as investigações para coibir crimes deste tipo.