Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está investigando os pais de um bebê de apenas 1 ano e 3 meses, após a criança apresentar fratura na clavícula e queimaduras nas mãos e nos pés.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), responsável pela as investigações, a criança também apresenta outras evidências de agressão em seu corpo.
Os pais são divorciados. Segundo a delegada, devido à separação, o bebê passa alguns dias na casa do pai, porém a maior parte do tempo é com a mãe.
Conforme a polícia, a mulher alega que o filho já retornou da casa do ex-companheiro já com as agressões e suspeita da atual esposa dele.
Já o homem afirma que recebeu a criança já ferida e nega que ele ou sua esposa sejam responsáveis pelas agressões. Os três foram interrogados. A mãe do bebê chegou a apresentar algumas fotos à polícia mostrando que o filho não apresentava marcas pelo corpo quando foi entregue ao pai.
Entretanto, a delegada notou uma série de inconsistências nos relatos, nas cronologias apresentadas e em outros detalhes relevantes, levando-a a conduzir uma confrontação entre os envolvidos.
As autoridades aguardam os resultados dos exames médicos da vítima para tentar esclarecer a identidade do responsável pela tortura do bebê. Enquanto isso, a criança segue recebendo cuidados médicos.