Search
Close this search box.

Palmeiras derrota o Flu e está a um empate do título Brasileiro

Gol de Breno Lopes deixou o Palmeiras muito perto do seu 12º título brasileiro

São Paulo (SP) – O Palmeiras encaminhou a conquista do título brasileiro de 2023, o segundo seguido do time paulista e o 12º de sua história, na tarde deste domingo (3/12). O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, em partida disputada no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última rodada, um empate com o Cruzeiro garante o título palmeirense, que lidera a competição com 69 pontos.

Caso perca para o Cruzeiro, o Palmeiras só perde o título se Atlético-MG e Flamengo, que somam 66, vencerem seus jogos na rodada final e tiraram uma vantagem de saldo de gols grande. O Palmeiras tem saldo de 31, enquanto o Atletico tem 23 e o Flamengo 15.

O JOGO

A partida começou intensa e antes dos três minutos, os dois times já haviam chegado com perigo. A primeira chegada foi Palmeiras. Piquerez avançou pela esquerda e cruzou na medida para Breno López, mas ele mandou por cima do gol.

O time carioca respondeu aos dois minutos, quanto John Kennedy tabelou com Yony González e chutou forte para boa defesa do goleiro do Palmeiras. Aos sete, o Fluminense chegou novamente. John Keneddy recebeu longo lançamento, ganhou de Marcos Rocha no corpo e bateu de primeira por cima de Weverton.

Palmeiras abriu o placar aos 16 minutos com Breno Lopes, mas, após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol porque Endrick, que construiu a jogada, tocou a bola com a mão.

Aos 23 minutos, Raphael Veiga reaproveitou uma jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área, a bola desviou, enganou Fábio e acertou a trave.

De tanto insistir, o Palmeiras abriu o placar aos 29 minutos. Zé Rafael lançou Breno Lopes em velocidade pela esquerda, ele invadiu a área e bateu cruzado na saída de Fábio para marcar.

Antes do intervalo, o Palmeiras teve mais um gol anulado. Aos 40 minutos, mais uma vez Breno Lopes marcou, mas foi assinalado que a bola saiu no cruzamento pela direita de Marcos Rocha.

ETAPA FINAL

A etapa final começou como o primeiro tempo, intenso. Logo aos dois minutos, Murilo lançou Endrick em velocidade e o jovem jogador bateu para fora na frente de Fábio.

As coisas ficaram melhores para o Palmeiras aos sete, quando Lucas Justen foi expulso por pisão em Piquerez.

Com um jogador a mais, o Palmeiras controlou a partida e, teve a melhor chance de ampliar aos 40 minutos, quando Jhon Jhon recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu para boa defesa de Fábio.

Aos 42, Gustavo Gómez cabeceou quase na pequena área, mas o goleiro do Flu imepediu o segundo gol.

PRÓXIMOS JOGOS

Na última rodada do Brasileirão, o Palmeiras encara o Cruzeiro, na quarta-feira (6), às 21h30 no Mineirão. O Fluminense, no mesmo dia e horário, recebe o Grêmio, no Maracanã.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *