Campinas (SP) – O Palmeiras conquistou o tricampeonato do Paulistão Feminino ao vencer o Corinthians por 2 a 0 nas penalidades, após empate de 2 a 2 no placar agregado. A partida aconteceu no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e foi decidida nos pênaltis após o empate no tempo regulamentar.
No primeiro jogo, o Corinthians venceu por 1 a 0 em casa. No jogo de volta, o Palmeiras, comandado pela técnica Camilla Orlando, foi para campo com a desvantagem, mas iniciou a partida com grande pressão. Amanda Gutierrez e Dudinha marcaram os gols das Palestrinas, deixando o placar agregado empatado em 2 a 2. No segundo tempo, o Corinthians reagiu com um gol de Vitória Yaya, logo após sua entrada. A partida seguiu com chances para ambos os times, mas terminou empatada, levando a decisão para os pênaltis.
Nos pênaltis, a goleira colombiana do Palmeiras, Kate Tapia, brilhou ao defender três cobranças do Corinthians. As demais cobranças do Timão foram na trave. Fê Palermo e Ingryd marcaram para o Verdão, garantindo o título. Essa conquista interrompeu a hegemonia do Corinthians, tetracampeão no ano anterior. O Palmeiras alcançou seu tricampeonato, sendo os dois primeiros em 2001 e 2022.
O Palmeiras, que teve grande atuação de Tapia, consolidou sua vitória e encerrou o torneio com a estrela de sua goleira e os gols decisivos de Fê Palermo e Ingryd nas penalidades.
Fonte: Agência Brasil