Manaus (AM) – Pela 17ª rodada da Série B, duas equipes da parte inferior da tabela se enfrentam: o Amazonas, comandado por Sassá, enfrenta o Guarani de Caio Dantas. O confronto será nesta quarta-feira (24/7), no estádio Carlos Zamith, às 21h30.
Na rodada anterior, os times tiveram resultados diferentes. O Amazonas empatou em 0 a 0 contra o América-MG, jogando fora de casa, enquanto o Guarani perdeu por 3 a 2 para o Goiás nos minutos finais, mesmo com um jogador a mais desde o início do jogo.
Este será o primeiro confronto direto entre as duas equipes. O Guarani já enfrentou outra equipe do Amazonas, o São Raimundo, com um histórico de uma vitória, um empate e uma derrota em três partidas. Por outro lado, o Onça Pintada, tem se saído bem contra equipes paulistas nesta Série B, com três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos.
Amazonas sem desfalque
O técnico do Aurinegro, Rafael Lacerda, não enfrentará problemas para escalar o time, já que não há jogadores suspensos. A equipe contará com o retorno de Jimenez, que cumpriu suspensão na última partida. As dúvidas estão entre a escolha de Erick Varão no lugar de Xavier e Jô no lugar de Sassá.
O zagueiro Miranda destacou a importância deste jogo para a equipe e como ele pode ser um ponto de virada na competição. “Acho que esse jogo contra o Guarani será fundamental para essa mudança de chave. Como já falei, pode nos ajudar a dar um salto na tabela e aumentar a confiança, além de voltarmos a vencer em casa.” Em caso de vitória, a equipe pode alcançar a 11ª posição.
A equipe do Amazonas não sofreu gols nos últimos dois jogos, algo que Miranda comemorou, destacando o esforço coletivo. “Não só a linha defensiva, mas também os atacantes e nossa linha de volantes têm ajudado bastante. Nosso goleiro, Marcão, defendeu dois pênaltis já. Então, o time todo tem um papel fundamental nessa questão defensiva,” afirmou o zagueiro.
Provável escalação: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Xavier (Erick Varão), Barros e Rafael Tavares; Ênio, Sassá (Jô) e Matheus Serafim.
Guarani com problemas
O técnico Pintado enfrentará alguns desfalques importantes para o confronto. O zagueiro Léo Santos e o lateral-esquerdo Jefferson estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo. Além disso, os laterais Vinicius Kauê e Heitor, assim como os meias Camacho e Bruno Oliveira, permanecem no departamento médico. Há ainda a possibilidade de Bruno deixar o clube para se transferir para o futebol coreano.
Para esta partida, Pintado pode implementar uma mudança tática na equipe, adotando um sistema com três zagueiros. A estreia de Renê Santos é esperada, e Vinicius Yuji pode ser utilizado como lateral, posição que ele já ocupou em jogos anteriores contra o CRB e no Derby de Campinas contra a Ponte Preta.Além disso, o goleiro Vladimir, que foi desfalque na última partida devido a um problema na lombar, está de volta.
O time conta com a boa fase de Caio Dantas,um dos vice-artilheiros da competição, que marcou nos últimos dois jogos e já soma seis gols em 13 partidas.