Search
Close this search box.

Paramotor bate em coqueiro e piloto fica preso a 10 metros de altura em praia do Grande Recife; veja vídeo

Condutor foi socorrido de helicóptero após 1h30 e não precisou de atendimento médico.
Foto: Reprodução

Santo Agostinho (PE) – Um homem que pilotava um paramotor na praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, se chocou com um coqueiro e ficou preso por 1h30 a cerca de 10 metros de altura. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o momento exato do acidente e o esforço necessário para o resgate.

O condutor do paramotor estava sobrevoando o mar, quanto se dirige à orla e bate de frente com o coqueiro, ficando pendurado. O acidente ocorreu por volta das 16h do sábado (17). Pessoas que estavam na praia saem correndo para longe do acidente.

O Corpo de Bombeiros informou que enviou três viaturas ao local para atuar no resgate. De acordo com testemunhas, uma delas teve dificuldade de atravessar a faixa de areia e chegar até o coqueiro.

Vídeos mostram que, inicialmente, os bombeiros tentaram resgatar o piloto utilizando uma escada, mas não conseguiram.

Uma aeronave do Grupamento Tático Aereo (GTA), então, foi acionada. O condutor do paramotor foi retirado utilizando uma gaiola de resgate.

Segundo os bombeiros, a vítima não precisou ser levada para nenhuma unidade de saúde. O nome dele não foi divulgado.

Outro caso

No mês passado, uma mulher morreu depois que um paramotor caiu na praia de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife. Edjane Maria de Souza era professora e tinha 50 anos.

Naquele caso, a queda aconteceu a uma distância entre 10 e 20 metros do solo, depois que o paramotor foi atingido por algum objeto e a vela se desmontou. Testemunhas disseram que a dupla ficou dando voltas no ar antes de cair no chão.

Fonte: g1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *