Search
Close this search box.

Paraolimíadas: no halterofilismo, amazonense Maria de Fátima conquista medalha de bronze

A paratleta disputou a modalidade na categoria feminina até 67 Kg, na qual levantou 133 quilos.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Nesta sexta-feira (6/9), a paratleta amazonense Maria de Fátima, que representou o Brasil nas disputas do halterofilismo nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, conquistou medalha de bronze nesta sexta-feira (06/09). Maria de Fátima disputou a modalidade na categoria feminina até 67 quilos (Kg) e tinha como concorrentes ao pódio outras oito adversárias de diferentes países.

Na primeira primeira repetição, a representante amazonense levantou 126kg, ficando na 5ª colocação, tendo o primeiro lugar erguido 134kg. já na segunda bateria, Maria aumentou a carga a ser levantada para 131kg e, com a repetição válida, ela uma posição na tabela alcançando a quarta colocação, atrás somente da chinesa Tan Yujiao, da egípcia Elyan Fatma e da nigeriana Lucy Ejike.

Já na terceira e última série, Maria conseguiu atingir a marca de 133kg levantados, superando a nigeriana e assumindo a terceira posição. Com este peso, a amazonense entrou na briga pela medalha de bronze, que foi garantido para o Brasil após a nigeriana não conseguir levantar peso superior ao de Maria de Fátima.

“O esporte paralímpico é uma fonte de orgulho para nosso estado, e o crescimento contínuo do esporte de alto rendimento é um testemunho do nosso compromisso em apoiar e desenvolver atletas excepcionais. A conquista da Maria é o reflexo de que o investimento quando aplicado de forma estratégica, promove grandes momentos como este”, declara o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *