Manaus (AM) — Bruno Henrique Assis Bezerra, 37, conhecido como “Parazinho”, foi preso na quinta-feira (10/4), após ter sua imagem divulgada como foragido pelo 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele, que tem condenação por homicídio qualificado, além de envolvimento em um roubo a estabelecimento comercial, foi preso por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com o delegado Fernando Damasceno, a prisão foi efetuada em menos de 24 horas após a divulgação da foto. Com relação ao homicídio, Bruno Henrique foi condenado a 19 anos de reclusão pela execução de Lailton Cavalcante da Silva, conhecido como “Boi”. O crime foi praticado no dia 20 de abril de 2014, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.
E o roubo foi praticado no dia 21 de março deste ano, em um mercadinho localizado no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação criminosa.
“Nas imagens, é possível verificar que ‘Parazinho’ aborda o atendente do comércio, exibe uma arma de fogo e exige que ele entregue o dinheiro do caixa. Na ocasião, ele subtraiu aproximadamente R$ 400. O crime foi praticado em parceria com Francimar da Silva Braz, de 29 anos, conhecido como ‘Sapinho’, que também foi preso na quinta-feira”, explicou o delegado.
Ainda segundo Damasceno, “Parazinho” tem ligação com um narcotraficante de alta periculosidade e é apontado como um dos responsáveis pela abertura de túneis utilizados na fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 2017.
‘Ele’Parazinho’ será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.