Parintins (AM) – Quatro pessoas, entre 27 e 38 anos, foram presas e 20 aparelhos celulares, provenientes de roubos e furtos, recuperados por agentes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) Motorizado da Operação Parintins 2024, no sábado (29/6), no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
De acordo com o subcomandante do Policiamento Motorizado, capitão PM Alcolumbre, a equipe policial foi acionada após denúncia de uma das vítimas, que relatou ter tido o aparelho celular roubado, e que acompanhava a localização do eletrônico por meio do Sistema de Posicionamento Global (GPS).
“A localização do celular estava dando no bairro Palmares. A Polícia Militar realizou diligências até o local, onde constatou que era uma pousada onde abrigava suspeitos, que já respondem pelos crimes de furto (de celular) e receptação”, explicou.
Ainda segundo o capitão PM Alcolumbre, foi solicitado aos moradores permissão para entrar no imóvel. E, durante buscas, foram encontrados em um dos apartamentos quatro celulares e em outro 16 aparelhos.
Também foram apreendidos um carro usado nas ações criminosas e transporte dos materiais roubados ou furtados, um notebook que auxiliava no desbloqueio dos celulares, cartões de crédito, alguns documentos e dois relógios.
O quarteto foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o material apreendido, para a 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Parintins.
Recuperação de celulares
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) orienta que pessoas que tiveram seus celulares furtados ou roubados, em caso de recuperação dos aparelhos pelas Forças de Segurança, que se dirijam à 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, localizada na rua Irmã Cristine, bairro Itauna II. A unidade policial funciona 24 horas.
Linhas-diretas da PMAM no Festival de Parintins
A Polícia Militar do Amazonas ativou os contatos de linhas-diretas para o atendimento da população em casos de emergência e denúncias, por meio dos números (92) 99270-7803 / (92) 98414-0554, do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM); (92) 98842-1769, da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur); e o (92) 99527-8008 do Ronda Maria da Penha. Além disso, o disque-denúncia 190, da PMAM, e o 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), também estão em funcionamento na Ilha Tupinambarana.