Search
Close this search box.

Passageira filma pouso forçado  de avião no rio, em Boa Vista; VÍDEO 

Vídeo mostra o momento em que o piloto direcionou o bimotor para chegar ao rio e a tentativa de buscar uma área de areia, mas a velocidade da aeronave não foi suficiente para chegar ao local

A passageira de um avião bimotor registrou no celular o pouso forçado da emergência em um rio em Boa Vista (RR), na tarde de sábado (25). Segundo informações do próprio piloto, a aeronave Piper PA-34-200T, modelo Seneca, apresentou problema durante o voo. 

O vídeo mostra o momento em que o piloto direcionou o bimotor para chegar ao rio para o pouso de emergência e ainda tentou buscar uma área de areia, na margem, mas a velocidade da aeronave não foi suficiente para chegar ao local. 

Passageira filmou o susto a bordo do bimotor Seneca, em Boa Vista

Conforme publicação do portal Folha BV, o piloto, inicialmente, perguntou se todos estavam de cinto. E, em seguida, quando questionado sobre onde iria pousar, respondeu que seria no rio.

As imagens do vídeo mostram que, mais perto do momento do pouso, um passageiro comentou sobre pousar na praia que surgiu à frente, na margem do rio, e o piloto confirmou que iria tentar a praia. Logo depois, ele afirmou que já havia baixado o trem de pouso, no entanto, avisou que não conseguiria chegar à praia.

Após o pouso na água, o piloto avisou que estava “tudo de boa”, acalmando os passageiros e avisando que poderiam sair sem desespero, pois estava “tudo em paz”.

A passageira que filmou toda a situação ainda mostrou a mão trêmula do susto que passou Depois, ela ainda fez mais uma gravação pelo lado de fora do Piper Seneca, mostrando a aeronave no rio.

Já em solo, um outro passageiro fez um vídeo para informar aos conhecidos que todos a bordo do bimotor estavam bem.

Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Seneca de matrícula PR-FDL está em situação normal de aeronavegabilidade, com documentação e manutenção regularizadas.

O RAB também indica que a aeronave não é liberada para operações de táxi aéreo, portanto, não pode ser utilizada para transportar passageiros pagantes. Não há informações que permitam concluir se o voo era de táxi aéreo ou apenas um transporte privado sem remuneração.

Fonte: Portal Folha de BV

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *