Search
Close this search box.

Passageiros de lancha expresso são resgatados depois de embarcação bater em um banco de areia; veja vídeo

O acidente foi nas proximidades da comunidade de Novo Remanso em Itacoatiara  
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Cerca de 50 passageiros de uma lancha expresso foram resgatados, na madrugada desta terça-feira, (10), por equipes da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A embarcação, que vinha de Nhamundá para Manaus, bateu em um banco de areia, nas proximidades da comunidade Novo Remanso, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

Alguns passageiros tiveram ferimentos leves e foram atendidos durante o deslocamento para a capital; sendo que uma pessoa foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-F) da SSP-AM, capitão Diego Magalhães, informou que recebeu a informação sobre o acidente ainda na noite dessa segunda-feira, 9/10. Uma força-tarefa para realizar o resgate dos passageiros.

“O Corpo de Bombeiros nos disponibilizou uma equipe médica composta por cinco Bombeiros Militares para se deslocarem conosco até o local e fazer os atendimentos de primeiros-socorros. Tivemos apoio do Batalhão Ambiental e, de forma célere, conseguimos realizar o resgate dos passageiros”, informou Diego Magalhães.

Orientação

A SSP-AM orienta que tripulantes e passageiros redobrem os cuidados durante as viagens, principalmente nos períodos noturnos, e que busquem seguir as recomendações divulgadas pelos órgãos competentes para que, assim, possam evitar acidentes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *