Manaus (AM) – Com parte da estrutura no sentido bairro-Centro destruída por uma carreta, técnicos da Prefeitura de Manaus avaliaram as condições de segurança do que restou da passarela na avenida Torquato Tapajós (Centro-bairro).
Posteriormente, será elaborado um projeto para reconstrução da estrutura no sentido bairro-Centro.
Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), inicialmente, o corpo técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou a vistoria e análise da estrutura da outra metade da passarela, no sentido Centro-bairro, para verificar se pode ser liberada, com total segurança, aos pedestres. E, somente depois desta fase, o órgão irá providenciar a elaboração de projeto de reconstrução.
Nesta segunda-feira (8/7), um semáforo e faixas para pedestre foram instalados na via em frente ao acesso da Estação de Transferência do Santos Dumont, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Técnicos do IMMU já estão tomando providências para normalizar o fluxo de pedestres e de veículos no local. O semáforo já está em funcionamento e atenderá aos pedestres que precisam acessar a estação pela avenida Torquato Tapajós, sentido bairro-Centro.
Também nesta segunda-feira, as equipes da Seminf atuam na reconstrução de calçada, meio-fio e sarjeta no trecho.