Pasta-base de cocaína escondida em caixa de isopor com peixes é apreendida no Amazonas

 A apreensão resultou em um prejuízo de mais de R$690 mil ao crime organizado

Coari (AM) – Escondidos dentro de uma caixa de isopor com peixes, cerca de 13,8 quilos de pasta-base de cocaína foram apreendidos por policiais militares nesta sexta-feira (3/1). A apreensão foi registrada durante a operação Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) na Base Fluvial Arpão 1, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

Os policiais, que atuam na Base, receberam uma informação dos agentes Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da SSP-AM, que estaria descendo uma carga de entorpecentes oriunda do município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a capital amazonense.

De posse das informações, as equipes de intervenção intensificaram as abordagens de carga e passageiros. E, durante uma inspeção na embarcação Salmo 46, foram  apreendidos oito tabletes de pasta base de cocaína que estavam escondidos dentro da caixa de isopor, coberto por peixes e gelo, na tentativa de camuflar o entorpecente.

O responsável pela embarcação alegou que a carga se tratava de uma encomenda, e apresentou documentos que indicavam o destinatário em Manaus. O homem e as drogas foram encaminhados para a Delegacia Integrado de Polícia (DIP) da Base Arpão para prestar esclarecimentos. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *