Benjamin Constant (AM) – Policiais civis da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) cumpriram, na sexta-feira (24/05), mandado de prisão preventiva de Paulo da Silva Salvador, 20, por tentativa de homicídio e tentativa de furto qualificado contra um idoso de 76 anos.
Os crimes foram praticados na madrugada do 3 de fevereiro deste ano, na comunidade indígena Santo Antônio, naquele município.
Conforme a delegada Mayara Magna, da 51ª DIP, em decorrência da ação criminosa, a Justiça decretou a prisão do infrator. A equipe policial foi até a comunidade indígena Santo Antônio, após receber informações de que ele morava na região.
“Chegando lá descobrimos, por meio de informações dos populares, que ele estava em Crajarí, também na zona rural. Com o apoio de uma equipe da Secretaria de Segurança Pública e dos Guardas Civis Municipais (GCM), conseguimos uma lancha e fomos a localidade, onde foi dado cumprimento à ordem judicial”, explicou a delegada.
O indivíduo foi conduzido à delegacia. Ele responderá por tentativa de homicídio e tentativa de furto qualificado e ficará à disposição da Justiça.